quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Embraer adota postura repressora, outra vez


O diretor do Sindicato, André (Alemão) e o cipeiro Luiz Carlos foram punidos pela Embraer com 4 dias de suspensão. Esta foi mais uma atitude repressora da empresa para tentar barrar e coagir a atuação da CIPA na defesa dos trabalhadores.

O motivo da punição foi o fato de os dois terem conversado com os monitores do F60-1, Cursino e Daniel, sobre o clima ruim de trabalho no setor. Fato que vinha sendo alvo de recorrentes reclamações por parte dos trabalhadores.

Na frente dos companheiros, os monitores agiram normalmente, ouvindo as reclamações e até pediram desculpas, dizendo que apenas obedeciam ordens dos supervisores.

Mas, foi só virar as costas que os dois, acompanhados do supervisor Diógenes, foram ao RH da empresa acusar o Sindicato de estar pressionando os monitores.

A Embraer, por sua vez, ao invés de pôr fim de uma vez por todas com sua política de assédio moral, que é cumprida ao pé da letra por toda a chefia, resolveu punir o diretor do Sindicato e o cipeiro.

“Infelizmente é uma atitude típica da empresa, mas que não vai nos intimidar. Só a mobilização vai reverter esse quadro”, disse o cipeiro Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário