segunda-feira, 7 de março de 2011

Chapa 4 em Botucatu e Gavião Peixoto

Foto em frente a Embraer de Botucatu
Na ultima semana Herbert e Fera da Chapa 4 estiveram presentes nas unidades da Embraer de Botucatu e Gavião Peixoto.
Os trabalhadores receberam com aprovação as propostas apresentadas pela Chapa 4. Pois sabem que somente quando os trabalhadores de todas as plantas estiverem unidos pelo mesmo ideal será possível avançar nas conquistas dos trabalhadores.

Sindicato de Botucatu e Cipeiros apóiam a Chapa 4

Os candidatos Herbert e Ferinha estiveram na fábrica de Botucatu, quinta-feira, dia 3, acompanhados pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e de membros da CIPA da unidade.
Eles declararam apoio à Chapa 4, como representantes da luta dos trabalhadores em busca de salário igual em todas as plantas da Embraer.
A empresa mantém diferentes faixas de salário para as unidades da fábrica em São Paulo (Botucatu, Gavião Peixoto e São José dos Campos).
“Todos somos trabalhadores e exigimos os mesmos direitos. Todos nós fazemos aviões! A Embraer não pode usar critérios diferentes de salários, de acordo com cada planta. A equiparação salarial vai ser uma das lutas da Chapa 4 no Conselho Administrativo”, afirma Herbert Claros.
Na foto da esquerda para direita: Beiço (vice-presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu), Herbert (chapa 4), Fera (chapa 4) e Roque (vice-presidente da CIPA e diretor do sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu).

Trabalhadores de Gavião Peixoto sofre com super-exploração

Na unidade da Embraer de Gavião Peixoto os trabalhadores estão sofrendo com um forte ataque de direitos com a implantação de um turno de Terça-Sábado. Esse turno faz com que os companheiros trabalhem no sábado e tenham que descansar no domingo e na segunda-feira.
“A empresa só vê o lado dela, com esse turno ela elimina as horas extras e obriga os trabalhadores a trabalhar mais horas na semana para atender a sua demanda de produção. Enquanto isto os operários são forçados a ter na verdade somente um dia de descanso (domingo), pois na segunda-feira e dia normal para a família ou amigos e acabam ficando impossibilitados de ter lazer ou descanso neste dia”, afirma Wagner Fera.

Para ocupar essa vaga no Conselho tem que ter compromisso e seriedade com os reais problemas dos empregados! Como única e verdadeira Chapa dos Trabalhadores, Herbert e Fera irão defender, no Conselho Administrativo, os direitos de todos os funcionários da Embraer.

Agradecemos o apoio e simpatia dos trabalhadores de Botucatu e Gavião Peixoto! Juntos somos mais fortes! Juntos podemos vencer!

2 comentários:

  1. Chapa 4 na cabeça aqui em GPX!!! O jornal que vcs trouxeram aqui esta show! Aqui tá precisando de sindicato igual ao de SJK!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo vamos garantir nosso lugar no conselho queremos uma vaga e essa vaga é Chapa 4 Abraços ao Grande amigo Fera e o Herbert

    Boa sorte amigos.

    ResponderExcluir