quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No mês passado trabalhadores deram a largada da Campanha Salarial 2010

Reivindicação dos trabalhadores é de 17,45% de reajuste salarial. Na Embraer, trabalhadores estão há dois anos sem aumento real

[12/08] Os metalúrgicos da Embraer deram nesta quinta-feira, dia 12, a largada da Campanha Salarial 2010 com uma grande passeata pela Avenida
Faria Lima, na entrada do 1º turno. A
manifestação atrasou em cerca de 40 minutos a entrada dos trabalhadores.

Os operários reivindicam 17,45% de reajuste salarial, redução da jornada para 36 horas semanais sem redução salarial, equiparação salarial, piso de acordo com o Dieese, creche, licença-maternidade
de 180 dias e direito à organização no local de trabalho.
A manifestação deixou bem claro que o sentimento dos trabalhadores da Embraer é de arrancar o aumento real este ano, a qualquer custo. “Os trabalhadores não agüentam mais o desrespeito da empresa que, há dois anos, se nega a conceder aumento real aos trabalhadores. Isso acabou. A empresa coleciona resultados positivos e esse ano vamos arrancar o nosso aumento”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Herbert Claros.

No ano passado, a Embraer se negou a conceder reajuste salarial. E pior: teve o desrespeito de propor, além de zero de aumento real, redução de salários com redução da jornada e flexibilização da jornada. Todas as propostas foram recusadas na mesa de negociação e em assembleia pelos trabalhadores e o impasse foi parar no TRT, em Campinas, em uma ação de dissídio coletivo que até hoje não se resolveu.

“Os trabalhadores da Embraer se desdobraram no ultimo período, com muita pressão da chefia para aumentar a produção em ritmo acelerado. É hora de exigirmos a nossa parte. Os trabalhadores vão à luta”, completou Herbert.

4 comentários:

  1. pasmem!nao sei nao,mas hoje no turno 2 na hora da janta tinha som ao vivo,estou achando que a empresa esta brincando com a gente,será que ela está promovendo showzinho para o empregados esquecerem de dissidio e plr? bom verificar.

    ResponderExcluir
  2. fiquei indignado!A maioria dos supervisores ontem na quinta-feira,reuniu os empregados para passar sobre o andamento do dissidio,e,foi passado pra nós que o acordo do dissidio está nas maos do sindicato metalurgicos,esperando uma posição do sindicato,sou da produção e estou desacreditando das mentiras dessa empresa.

    ResponderExcluir
  3. É safada mesmo essa empresa pensa que o peão eh trouxa mais estamos acordando logo logo vai se ver com essa categoria.

    ResponderExcluir
  4. e revoltante a embraer fabrica avioes e da essa misseria plr. enquanto as montadoras que fabrica carros e que sao infinitamente mais baratos que avioes dao plr de 60000 ,10000 etc...e sao distribuidas em partes iguais.

    ResponderExcluir