sábado, 6 de novembro de 2010

Última chance: Ou avança... se não é greve!

Graças a pressão dos trabalhadores, na próxima segunda-feira dia 08 às 14h na avenida Paulista, haverá uma nova reunião de negociação entre FIESP/Embraer e bloco dos sindicatos dos metalúrgicos.

A paciência dos metalúrgicos já acabou. Enquanto toda a categoria já conquistou os índices salariais e convenção coletiva, somente a Embraer e o setor aeronáutico insistem em enrolar os trabalhadores através da retirada de direitos históricos garantidos nas cláusulas sociais.

Na ultima negociação a FIESP/Embraer teve o cúmulo de anunciar que o reajuste salarial só seria repassado para os funcionarios que recebem salário bruto até R$4.673,00. Sendo uma proposta completamente absurda, já que com isso, boa parte dos seus funcionários ficariam sem aumento salarial.

A Embraer tem registrado lucro a cada semestre, e as novas vendas são noticias que tem sido rotina nos jornais da região e do país. A empresa não tem como esconder a sua boa situação financeira.

Nós trabalhadores não aceitamos essa situação de humilhação. Ou a empresa garante nosso aumento salarial com todas as garantias de nossos direitos através das cláusulas sociais ou intensificaremos as mobilizações na próxima semana. Os metalurgicos da Embraer e do setor aeronautico estão unidos e firmes nas suas reinvidicações. O ESTADO DE GREVE já esta decretado.

Um comentário:

  1. Estado de greve?estou ficando em estado de choque com essa pelegada que morre de medo da empresa,enche o saco do sindicato na hora do pau corre todos em baixo da mesa do chefe,viva o kaisen,viva o lean

    ResponderExcluir