terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Herbert vai a Brasília para discutir redução da Jornada de trabalho

No dia 03 de Fevereiro, o sindicato esteve em Brasília reunido com o ministro do trabalho Carlos Lupi para discutir as demissões da Avibras e a Reduçao da Jornada de trabalho na Embraer.

Após a audiência sobre a Avibras, Herbert falou ao ministro sobre a recusa da Embraer em negociar com o Sindicato sobre a redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução de salário. O sindicato já mandou muitas cartas para o RH da empresa tentando negociar a redução da jornada, mas até agora a Embraer se recusa a discutir o assunto.

O ministro mostrou-se favorável à redução da jornada e disse que a Embraer pode, sim, negociar direto com o Sindicato. Ele ainda colocou o ministério à disposição para intermediar uma eventual reunião entre as partes.

Carta à Frederico Curado

Na semana passado o sindicato em mais uma tentativa mandou carta para o presidente da empresa Frederico Curado. Na carta o sindicato expoe o anseio e o desejo dos trabalhadores em reduzir a jornada. Até agora Frederico Curando não respondeu ao sindicato.

A Embraer possui a maior jornada entre as empresas do setor, com 43h30. A Airbus, por exemplo, pratica 35h semanais, e a Boieng e Bombardier, 40h. A Embraer é outra empresa regularmente beneficiada com dinheiro público, principalmente via BNDES, e pode sim reduzir a jornada de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário