quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sindicato e CIPA juntos!! Assim somos mais fortes!

Resultado fortalece organização no local de trabalho e a luta por direitos



Terminou nesta quarta-feira, dia 13, a apuração dos votos para o novo mandato da CIPA da Embraer. O resultado foi uma grande vitória: dos sete candidatos apoiados pelo Sindicato, cinco foram eleitos (dois titulares e três suplentes). 

Além disso, o companheiro Wagner Fera foi o candidato mais votado da fábrica, com 435 votos, uma grande diferença para a segunda colocação, que obteve 347 votos. 

Fera, que é funcionário da montagem do F107/2 na Faria Lima, também integrou a chapa do Sindicato para as eleições do Conselho Administrativo da Embraer. 

Na Embraer Faria Lima, além dele também foi eleito como titular Alessandro (Material Composto – F65). Na suplência, ficaram Honório Véinho (Junção – F60/1) e Carlão (Montagem – F60). 

Já na unidade de Eugênio de Melo, o candidato William também foi eleito, na primeira suplência. 

“O resultado foi uma grande vitória e comprova que os trabalhadores, penalizados com o aumento da exploração, estão cada dia mais conscientes da necessidade de fortalecer a organização no local de trabalho para que assim possamos enfrentar os ataques da empresa e lutar por melhores condições de trabalho e direitos”, disse o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros, que é funcionário da Embraer e acompanhou de perto toda a campanha das eleições da CIPA. 

Um comentário: