quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quinta tem protesto contra aumento de 55% a vereadores

Quinta-feira, dia 1, é dia de protesto contra os supersalários que os vereadores de São José dos Campos concederam a si próprios, na última semana. A manifestação, convocada pela CSP-Conlutas e outras organizações, acontece a partir das 17 horas, na Câmara Municipal. O movimento estudantil fará uma passeata pelas ruas da cidade. A concentração será as 15:30h na praça Afonso Pena.

Os vereadores aprovaram, na noite do dia 26, o aumento de 55,13% nos seus próprios vencimentos. Com a medida, os salários passarão dos atuais R$ 8.320 para R$ 12.907,05 a partir de janeiro de 2013.

A votação foi de 14 votos a favor e seis contra. O presidente da Casa, Juvenil Silvério (PSDB), não votou, mas é amplamente favorável ao super reajuste. 

O super reajuste dos vereadores em São José dos Campos foi votado na contramão dos movimentos sindical e estudantil, que fizeram vários protestos contra a iniciativa. Os metalúrgicos da Embraer em assembleia nos portões da fábrica no dia 11 de agosto votaram contra o aumento de salário dos vereadores. Os metalúrgicos de São José repudiam este aumento dos vereadores!

A afobação dos vereadores "caras de pau" foi tão grande para aprovar os supersalários que acabaram fazendo uma votação "irregular", na qual sequer leram o texto do projeto. O PSTU, além de estar presente nas mobilizações populares, está entrando com ação judicial contra o aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário