domingo, 29 de julho de 2012

Comissão aprova mudanças na PLR da Embraer


Maioria dos membros da Comissão de Negociação quer PLR em partes iguais e que montante a ser distribuído seja retirado do lucro operacional


Depois de anos de questionamentos sobre a forma de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados feita pela Embraer, a Comissão de Negociação da PLR aprovou mudanças na distribuição aos trabalhadores.

A maioria dos membros da Comissão, eleita recentemente para definir o novo acordo da PLR na fábrica, votou para que o montante a ser distribuído seja retirado do lucro operacional da empresa e não do lucro líquido como é hoje.
O percentual foi definido em cerca de 15% do lucro operacional. Essa mudança foi defendida para que o valor a ser dividido entre os funcionários possa ser maior.
PLR em partes iguais
Outra importante mudança vai ser a forma de distribuição da PLR. Hoje, a PLR da Embraer é distribuída a cada funcionario de acordo com seu salário, sendo um valor de 30% fixo e 70% variavel ao salário.
Pela primeira vez, a Comissão de PLR votou para que distribuição seja igualitária entre todos os funcionários. Essa, inclusive, é a forma pela qual a maioria das empresas distribui a PLR a seus funcionários na região.
Em apoio às propostas votadas na Comissão de Negociação de PLR, em todos os turnos da Embraer, na última sexta-feira, dia 27, os trabalhadores votaram, em assembleias, a favor das mudanças discutidas pela Comissão.
A principal crítica dos trabalhadores a atual forma de pagamento da PLR é em relação ao valor, que vem sendo reduzido a cada ano, sendo menor em relação ao que é pago até mesmo em empresas de pequeno porte da região.
"Essas mudanças demostram um importante passo para que a Embraer possa garantir uma melhor divisão e distribuição dos lucros da empresa àqueles que são o seu maior patrimônio: os trabalhadores", afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.
As propostas da Comissão serão apreciadas agora pela direção da empresa, que decide se acata ou não. O novo acordo de PLR a ser fechado definirá o valor a ser pago no segundo semestre deste ano, referente o período dos seis primeiros meses de 2012.
Fonte: www.sindmetalsjc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário