quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Contradição: Jornal O Valor premia Embraer entre as melhores em gestão de pessoas (!!!)



Saiu na edição desta quinta-feira do jornal O Valor:

"O Valor, em parceria com a Aon Hewitt, premia hoje as melhores empresas na gestão de pessoas em 2012. A pesquisa está na revista "Valor Carreira", que circula amanhã para assinantes e também será vendida em bancas. Nela, constam perfis das 30 eleitas, de acordo com o número de funcionários. As ganhadoras são: Pormade (100 a 500 funcionários), Coopercampos (501 a 1.000), Laboratório Sabin (1.001 a 2.000), Embracon (2.001 a 4.000), Gazin (4.001 a 10.000) e Embraer (mais de 10.000). No evento, em São Paulo, será anunciada a campeã."

Voltamos:
É no mínimo "contraditório", para sermos bem amenos, a Embraer ser premiada entre as "melhores empresas na gestão de pessoas", não acham?

No momento em que a maioria das empresas de São José dos Campos e região já assinou o acordo coletivo, garantindo direitos e aumento real de salário, a Embraer, até o presente momento, tem se negado a discutir as reivindicações dos seus trabalhadores. Não é proibido perguntar: Isso é o que representa eficiência em recursos humanos? É demonstração de respeito aos trabalhadores?

Outra questão importante: como pode ser premiada uma empresa que repassa aos seus trabalhadores uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) vergonhosa, muito abaixo de indústrias de pequeno porte, e que pratica uma das maiores jornadas semanais de trabalho em seu segmento?

Não encontramos as respostas. E vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário