terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somente 2 dias e meio de trabalho pagam o nosso salário


O calculo demonstra o quanto os acionistas (que são os donos da empresa) lucram com o nosso trabalho. Somente em 2 dias e meio de trabalho a empresa já tem dinheiro suficiente para pagar o salário do mês de seus trabalhadores.

A empresa não tem justificativa para não reajustar o salário dos trabalhadores nesta campanha salarial.

Queremos que a Embraer pare de enrolar os seus trabalhadores e negocie com o sindicato dos metalúrgicos o nosso aumento salarial e as cláusulas sociais!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Uma otima iniciativa!!! Vcs sempre se preocupam com os trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Parabêns pelo blog!!! Vai ser mais uma ferramenta "METÁLURGICA e AERONÁUTICA" para nós @s trabalhadores(as) deste setor.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela iniciativa ! esse vai ser o muro das lamentações! Pois há muito problema para ser resolvido na Embraer,trabalho no setor de produção!

    ResponderExcluir
  4. tenho 10 anos de empresa e há pouco tempo venho percebendo certas atitudes que a empresa vem impondo,imperando sobre os empregados:uma delas é o P3E(tornar o empregado um robo humano e é por isso que esta acontecendo atualmente,muitos colegas sofrem calados e nao mostram que estao doentes,ficam a mercê do supervisor;um outro "robô programado" que só exige,impoe. Depois,mudar a razao social(pra que?,qual o objetivo real disso?,será que esta declarando entre linhas que esta empresa nao é Brasileira? Colegas vamos ficar de olho,pois só a uniao faz a força,vamos seguir o exemplo dos colegas da GM!

    ResponderExcluir
  5. Com os programas da EMBRAER (lean,kaizen,etc...)
    so falta sugar a alma dos companheiros, porque o resto ja conseguiu,ex.uma pessoa para se manter empregado tem que fazer o servico de 2 ou mais pessoas que foram desligado,e tambem somos forcado a dar ideias, para,o supervisor ira para sao paulo e nos ganhar um radio ou uma torradeira de pao,e sem falar da PLR e aumento real,valeu.....

    ResponderExcluir
  6. CHEGA DE HUMILHAÇÃO TODA VEZ NA HORA DA PLR E AUMENTO REAL A EMPRESA VEM COM MIGALHAS A GOTA D´ÁGUA FOI ESTE 2% RIDICULO VAMOS NOS UNIR E MOSTRAR NOSSA FORÇA

    ResponderExcluir
  7. dois anos desempregado. pior e nossos direito. kaizen etc so complicou o lado dos trabalhador. so ficou panelinha. como nao fazia parte da panela e pagar cerveja para chefia salgadinho todas sexta feira que deu mandou pra rua inda mandou procurar o direito fora fora as mal conunicaçao merecemos mesmo realmente somos cachorro de rua

    ResponderExcluir