sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dito Bronca de GPX

Seção de Dito Bronca: unidade Embraer de Gavião Peixoto

Missão ou prisão

A Embraer mantém os funcionários de Gavião Peixoto confinados em Hotel durante o final de semana. O pessoal que vem em missão fica proibido de retornar aos seus lares. Embraer não paga o retorno nos finais de semana, ou seja, caso o pessoal quiser visitar os familiares em Araraquara ou Gavião Peixoto, tem que pagar do próprio bolso. A galera fica no hotel confinado como se estivesse preso, sem direito de pegar um táxi ou retornar para casa. Ou a Embraer respeita a liberdade dos trabalhadores ou teremos que chamar fiscalização sobre trabalho escravo!

Hora de contratar

A seção de Ensaios em Vôo de Gavião Peixoto está explorando os funcionários com viagens constantes para SJC. Não querem contratar em São José dos Campos e ficam explorando o pessoal. Para a chefia não temos família e nem outros compromissos e temos que ficar os finais de semana fechados em um hotel. É regra pra tudo e dinheiro no bolso nada e não recebemos as horas que viajamos pela empresa fora do horário de serviço. Além disso, é uma guerra para pagarem as notas das refeições. Tudo isso para satisfazer a vontade do supervisor Arlindo que manda até no gerente Giovanni. Não temos sindicato aqui em GPX espero que nos ajudem!

Assédio Moral na Fábrica de Moveis

O gestor conhecido como Alex Maluco está pressionando os funcionários para saber quem avaliou ele mal. Ele até falou em demitir quem avaliou ele mal. “Vou descobrir os que me avaliaram mal, ai vou tomar providencia demitindo” Baixa a bola o maluco, senão você vai ficar mal avaliado na justiça!

9 comentários:

  1. A situação aqui em Gavião Peixoto ta feia mesmo.O chicote ta comendo solto!! Estamos abandonados, o sindpelego que inventaram aqui so serve pra puxar saco da empresa!! Precisamos de ajuda!!

    ResponderExcluir
  2. O Giovanni não é de hoje que vem aterrorizando os trabalhadores do ensaio em voo, nas reuniões ninguém pergunta e não questiona também, só os puxa saco que comentam alguma coisa a favor deles, os que fazem comentários a favor dos trabalhadores estão colocando um X nas costas e na primeira oportunidade são mandados embora.

    ResponderExcluir
  3. O Poeta é um sem vergonha, quando trabalhava no chão de fabrica sempre estava reclamando e pedindo mudanças, o que vimos foi mudança para ele, foi só tirar o uniforme do pelego e colocalo em uma salinha com ar condicionada que ele não falou mais nada e agora é um tremendo puxa saco, FORA POETA JÁ, dá lugar para quem quer trabalhar pelos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  4. o supervisor walerry tubulação eug melo vive pressionando a peaozada para que produzam mais e mais o cara parece ate um robô, e alem do mais esta mandando todos os lesionados embora que pouca vergonha em robocop.

    ResponderExcluir
  5. Comparação das PLR: funcionarios da Petrobras Troca de Casa, os da Gm troca de Carro e os da Embraer Troca de bicicleta que pouca vergonha em imaginem só as piadinhas.

    ResponderExcluir
  6. Olá,à 01 mês a Embraer em GPX, esta
    demitindo varios funcionários semanalmente,
    sem contar da pressão psicológica que todos estão sofrendo por conta dos gerentes e supervisores, para checar a informação, basta verificar o prontuario do ambulatório. alguns casos, a doença depressão é diagnosticada no ambulatório da Empresa e o funcionarios é demitido em seguida. Vamos olhar para nossos funcionarios; se não houver providencia, como diz o Diretor do site, " Nossos aviões terão que ser montados fora do país"

    ResponderExcluir
  7. Ola Leitores e Diretoria. Não estamos aguentando mais o nosso querido supervisor Eburneo(Corenel Timoteo cabral), com suas arrogancias e sua falta de competencia para tocar o negocio da Empreza, sua falta de Educação e sua falta de profissionalizmo esta destruindo nosso ambiente de trabalho, sem falar na arrogancia, é o cara que acha que manda na Fabrica de Moveis. Peço ajuda de vocês para que tomem uma providencia a respeito, pois estamos com varios companheiros desmotivados em trabalhar aqui...Ao contrario do que dizem do outro supervisor Alex. O Eburneo é doido para passar a perna No Alex...Que falta de proficionalismo..

    ResponderExcluir
  8. Trabalhadores de Gavião Peixoto em missão “ETERNA” em São José dos Campos estão sem direito algum.

    Viajam a trabalho de GPX para SJK ou de SJK para GPX e sempre passam do horário de expediente e não ganham hora extra, o ônibus sai de GPX as 14h15min e chega a SJK por volta das 19h30minh e estas 2h e 19m ou mais não contam como hora extra.

    Ônibus é precário sempre com problemas de ar condicionado, bancos ruins e quebrando na rodovia, quando quebra os trabalhadores chegam a suas residências após uma semana exaustiva de trabalho depois das 21h00min sem ganharem uma hora extra, quando não enviam os trabalhadores de Van sem conforto algum para uma viajem de mais de 5 horas, todo mundo chega quebrado, travado com dor no pescoço e nas costas.

    Trabalhadores em missão a mais de um ano sem receber um centavo a mais por isto e os 25% que é de direito do trabalhador em missões longas ou sem data concreta para acabar.

    Trabalhadores ficam confinados em hotéis de semana porque não tem direito a diária (dinheiro destinado a refeição) e nem de taxi, são obrigados a comer em hotéis a semana toda e quando ficam em hotéis que não tem meia pensão (diária do hotel com refeição inclusa) são obrigados a comprar a comida do próprio hotel ou caminhar muito para comer algo diferente. E de fim de semana quando ficam de hora extra que é liberada somente de sábado e domingo os trabalhadores ficam a disposição da empresa e não recebem nada pelo contrario não tem direito nem a taxi para sair do hotel e ir até um restaurante ou shopping para tirar um lazer. E não é isto que esta escrito na ENS da empresa.

    Para achar erros e pedir reembolso na prestação de contas dos trabalhadores eles são muito competentes e seguem as normas corretamente até criam leis que não existem na empresa para beneficiar a empresa.

    Pedimos a ajuda do sindicato para o cumprimento dos direitos do trabalhador pela Embraer S/A.

    ResponderExcluir
  9. Ei... POETA... pedir voto voce pediu né, agora faz de conta que não ta vendo o monte de gente sendo demitido em gpx, os cara tem mais de 4 anos de empreza pô, não fechem os olhos.

    ResponderExcluir