sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Neste domingo, dia 18, tem Assembleia Geral no Sindicato



O Sindicato  realiza neste domingo, dia 18, a partir das 10h, uma nova Assembleia Geral da Campanha Salarial 2011. A categoria vai decidir os rumos das mobilizações que começaram esta semana e já levaram à paralisação de 24 empresas.
As negociações entre o Sindicato e os grupos patronais pouco avançaram nas últimas rodadas. Todas as propostas foram rejeitadas na mesa de negociação. Até domingo, se não houver acordo, deverão ser aprovadas greves na categoria.
A base dos metalúrgicos da região possui cerca de 40 mil trabalhadores e mais de 900 empresas dos setores de autopeças, eletroeletrônicos, máquinas, fundição, trefilação, refrigeração, estamparia, entre outros.
A categoria reivindica 17,45% de reajuste, mas os grupos patronais estão apresentando propostas que não ultrapassam os 9%. Esta semana, os metalúrgicos da General Motors, em São José dos Campos, conseguiram 10,8% mais abono de R$ 3 mil, além de avanços nas cláusulas sociais, o que representa um dos maiores acordos fechados no país este ano.
Nesta sexta-feira, há negociações com os grupos de eletroeletrônicos, máquinas e trefilação/refrigeração/laminação. 
“Os patrões estão abusando da paciência dos trabalhadores. Agora não tem mais como segurar. Enquanto os empresários continuam com essas propostas provocativas, os trabalhadores já estão se organizando para greves. Sem avanço, não haverá trabalhador na produção”, afirma o diretor do Sindicato Adilson dos Santos.
A Assembleia Geral será na sede do Sindicato e vai reunir metalúrgicos de todos os setores. A sede fica na Rua Maurício Diamante, 65 – Centro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário