terça-feira, 5 de outubro de 2010

Trabalhadores unidos jamais serão vencidos!


Trabalhadores entram para fábrica após assembléia realizada em 2009
Mais uma vez, a Embraer vai pagar uma das PLR's mais baixas da região, uma verdadeira esmola. Em comunicado realizado nesta segunda-feira, dia 4, a empresa anunciou que pagará um fixo de R$ 538 mais uma variável de 0,2392 sobre o salário.
Os trabalhadores receberam o anúncio com indignação. Afinal, não é segredo que a Embraer está passando por uma fase de novos e milionários contratos. A empresa tem capitalizado dinheiro e recebendo muita grana do governo via BNDS.
A PLR refere-se ao 1º semestre de 2010 e será paga dia 29 de outubro. Numa tentativa de enrolar os trabalhadores, a empresa também anunciou os índices referentes à Campanha Salarial de 2009 para tentar disfarçar o quanto são baixos os valores da PLR
A manobra de dar 2% referentes a 12 meses não enganou o trabalhador. A empresa subestima a inteligência dos seus funcionários. A galera sabe que se de fato a Embraer se preocupa-se com seus trabalhadores ela teria negociado com o sindicato o aumento do ano passado e não ter encaminhado para justiça. Ou mesmo já estaria negociando o aumento deste ano.
Só a nossa luta pode mudar essa situação
Os trabalhadores se mantém firmes e estão dispostos a lutar pelo aumento salarial deste ano e conquistar as cláusulas sociais. O pessoal tem manifestado isso nas assembléias realizadas pelo sindicato no pátio da empresa.
Nós trabalhadores da Embraer não aceitamos ser tratados desta maneira. Exigimos respeito! Não adianta a empresa tentar enfraquecer nossa luta com migalhas. Estamos cansados de ver os resultados financeiros da empresa sempre estarem com lucro e a gente todo ano só pegando migalhas.
Se a empresa não mudar sua postura e não sentar para negociar com o sindicato, iremos a luta para conquistar nosso aumento e direitos!


Um comentário:

  1. E ISSO AI CHEGA DE EXPLORAÇÃO NA EMBRAER VAMOS PARAR TUDO COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir