sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chega de exploração!

A Embraer enrola para negociar a campanha salarial e enrola para anunciar o valor da PLR deste ano. O trabalhador já está cansado deste descaso.

A empresa tem registrado lucro nos últimos semestres, e com a demissão ocorrida no ano passado ela só aumentou a exploração sobre seus funcionários. Nós que ficamos estamos trabalhando a mais pelos companheiros que foram demitidos. A prova disto é a quantidade de horas-extras que está tendo atualmente na empresa.

Os trabalhadores da montagem do F60, F30 e F220 estão vindo todo o fim de semana, isso quando não são obrigados pela pressão dos supervisores a ficarem além do expediente. Essa situação está em todas as áreas da empresa. Desde a engenharia até a fabricação e pintura de peças.

Em Eugenio de Melo o pessoal da cablagem está sofrendo com a pressão da chefia por hora-extra. Lá é uma verdadeira vergonha, pois depois que o Lean passou por lá, muitos trabalhadores foram demitidos. Mas agora na maior cara de pau a empresa está tendo até que emprestar funcionários da Faria Lima para irem ajudar lá na cablagem. Pois há muito serviço para poucos funcionários.

A mesma situação também estão vivendo nossos amigos da ELEB, todo sábado tem hora-extra, principalmente para atender os trens de pouso do Phenon.

Sabemos o lucro que os acionistas estão tendo as custas de nosso suor. Não vamos aceitar mais uma humilhação, a paciência da galera já passou dos limites. O trabalhador da Embraer exige ser tratado com respeito, e se nas negociações não houver proposta que nós interrese, esse ano terá GREVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário