quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Basta de mortes e acidentes na Embraer


O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região têm lutado intensamente, ao longo dos últimos anos, contra situações que propiciam, no interior das empresas, condições inseguras e que colocam em risco a saúde e a própria vida dos trabalhadores.
A organização do atual sistema produtivo, a pressão desenfreada sobre os trabalhadores, o assédio moral, a busca por lucro a qualquer preço... são fatores determinantes para que um número cada vez maior de trabalhadores saia de suas casas para trabalhar e, simplesmente, não volte mais.
Foi o caso do trabalhador da Embraer, Vinícius Machado Mendes, que morreu prensado entre dois portões do hangar do F220, no dia 1º de setembro de 2011.
A morte desse companheiro não foi um simples acidente. Infelizmente, o trágico ocorrido é resultado de uma série de políticas desenvolvidas pela Embraer, a fim de aumentar a exploração sobre os trabalhadores e, consequentemente, sua margem de lucros.
A morte do companheiro Vinícius não pode ser esquecida. Outras mortes e acidentes têm de ser evitados. Por isso, criamos esta seção especial em nosso site. Aos sindicatos e entidades de trabalhadores do Brasil e de outros países, pedimos que enviem suas moções de repúdio à direção da Embraer.
Click nos links abaixo:
- Não foi somente um acidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário